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5 motivos para ter assessoria jurídica no seu restaurante

  • Foto do escritor: Mansur Advocacia
    Mansur Advocacia
  • 4 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de ago. de 2019


Seja para uma grande e tradicional empresa, seja para um pequeno negócio que está começando, assessoria jurídica é essencial. No caso de restaurantes, no entanto, é ainda mais importante. 


Trata-se, na realidade, de um fator-chave de sucesso para guiar o negócio de maneira responsável, segura e sem margem para eventuais problemas. Você sabe o que é assessoria jurídica e no que ela difere da consultoria?


Assessoria jurídica 


A assessoria jurídica identifica problemas e propõe soluções. Por isso, em uma assessoria, o profissional se envolve operacionalmente com o gerenciamento de questões e na tomada de providências necessárias em relação a trabalhos preventivos e em ações judiciais. Bem diferente da consultoria, a qual consiste em um aconselhamento do empresário quanto a ações para identificar ou solucionar problemas. 


Em suma, na consultoria aponta-se o caminho e sugere-se soluções, mas sem interferir de maneira prática nas atividades da empresa. Na assessoria, por sua vez, o envolvimento com as ações táticas é maior.


Por que ter assessoria jurídica no seu restaurante?


Empreender na área gastronômica não é fácil e requer responsabilidade para evitar problemas jurídicos decorrentes de irregularidades. Mas, com um bom trabalho preventivo, é possível deixar o restaurante preparado para evitar ou conter possíveis adversidades.


Você sabe quais são os benefícios de ter um profissional da área jurídica no seu restaurante? Nesta publicação, a Mansur Advocacia preparou uma lista com 5 motivos para ter assessoria jurídica no seu restaurante


Com um trabalho preventivo, o seu restaurante saberá:


1. Os caminhos mais adequados para atingir seu público-alvo dentro da legislação;


2. Quais riscos determinadas maneiras de agir com funcionários e consumidores pode levar;


3. Que medidas preventivas podem ser tomadas diante da distribuição, venda e exposição de alimentos para os consumidores;


4. Quais são as normas de vigilância sanitária;


5. As normas específicas de segurança em caso de emergências exigidas pela lei.


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